CAPOEIRA GRIÔ DE ARACI, MESTRE NEIÃO E ALUNA RENILDA PREMIADOS PELA SUDESB, COMO MELHORES ATLETAS 2014 EM SALVADOR 19 12 2014...

 A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb – realizou a cerimônia de premiação dos "Melhores do Esporte da Bahia 2014". Foi neste dia 19 de Dezembro de 2014 no Teatro da Uneb, Cabula, em Salvador, Bahia, Como nas edições anteriores, foram premiados os melhores atletas e paratletas de ambos os sexos de cada modalidade esportiva, seus respectivos treinadores e árbitros.
Além disso, houve uma premiação especial para os "Destaques do Esporte no ano de 2014" nas categorias: atletas Olímpicos, atletas paralímpicos; atletas nas modalidades não olímpicas, em ambos os naipes, e seus treinadores; federação esportiva; empresa patrocinadora; e instituições atuantes no esporte comunitário.
As federações indicaram os seus destaques no ano de 2014. Onde o Araciense José Manoel dos Santos, mais conhecido como Mestre Neião recebeu o título de melhor do esporte da Bahia de 2014, Assim como sua aluna especial Renilda Oliveira da APAE de Teofilândia, Mestre Neião se consagrou vice-campeão Brasileiro de capoeira em ma competição em Curitiba em Novembro de 2014. A medalha foi entregue durante uma competição na cidade de Curitiba-PR, quando Neião representou a Bahia.
“Pra mim é um grande privilégio receber esse título, nós que somos do interior da Bahia e está representando nosso estado é algo muito gratificante. Venho a mais de 30 anos na luta por esse esporte e hoje fico muito feliz. Dependemos agora só da força do Poder Público para continuar nesta caminhada e trazer mais títulos para nossa cidade e representar bem nossa região,”
Mestre Neião é filiado a Federação de Capoeira e a Co-Federação de Capoeira e ele esteve acompanhado pelo seu assessor e coordenador regional da FCBA, o ex-secretário de Cultura de Araci, Luiz Santana, que auxilia o capoeirista, além de familiares (esposa, filha e irmã) e demais alunos da Capoeira Griô, da Oficina de Artes de Araci.




0 comentários:

Postar um comentário